terça-feira, 30 de agosto de 2011


MÁSCARA DE OXIGÊNIO

RESPIRANDO PRIMEIRO

EM CASO DE DESPRESSURIZAÇÃO DA CABINE, MÁSCARAS DE OXIGÊNIO CAIRÃO AUTOMATICAMENTE DO COMPARTIMENTO ACIMA DE SUA CABEÇA. POR FAVOR, COLOQUE A MÁSCARA DE OXIGÊNIO PRIMEIRAMENTE EM VOCÊ ANTES DE AUXILIAR CRIANÇAS PEQUENAS E OUTRAS PESSOAS QUE PRECISEM DE AJUDA.

Aviso de segurança das empresas aéreas

A lógica dessa instrução é óbvia: você não pode ajudar ninguém se desmaiar por falta de oxigênio.
Contudo, essas palavras também transmitem uma poderosa verdade espiritual. Se você quer extrair o máximo do seu tempo aqui na terra e viver um estilo de vida sem arrependimento, precisar envolver-se plenamente com as pessoas ao seu redor. Seu desejo é que as pessoas a quem amam saibam quanto são importantes. Você quer ser agente de cura nas vidas que toca, deixando um legado de impacto eterno. Mas a única maneira de alcançar esses objetivos próprios de um viver autêntico é reservar primeiro um tempo para concentrar-se em si mesmo. Se você não for saudável nos âmbitos espiritual, físico, emocional e relacional como poderá investir nos outros?
Devemos respirar primeiro para depois ajudar os outros.
Deus deseja que cultivemos energia espiritual, física, emocional e relacional. Nossa conexão espiritual com Deus é semelhante a um tanque de oxigênio ilimitado. Corpos, emoções e relacionamentos saudáveis surgem quando colocamos a máscara de oxigênio primeiro em nós, para então poder ajudar os outros.

Pense nisso!

Texto retirado do livro “1 mês para viver – Trinta dias para uma vida sem arrependimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário